Gravar Dados?
28-03-2012
James 'Mr.Welcome' Morrison

O cantor inglês James Morrison assinalou hoje o seu regresso a Portugal para, numa estreia em recintos fechados (o Coliseu dos Recreios, em Lisboa), esgotar a velhinha sala da capital e deixar os cerca de quatro mil jovens do público a sentirem-se compensados pela forma calorosa como o receberam. Se nas passagens anteriores por Portugal (em Coimbra e Cantanhede) Morrison foi sempre tão bem acolhido ao ponto de voltar, hoje não foi excepção e o regresso estará, a julgar pelos aplausos, mais que garantido.
 
A luso-inglesa Mia Rose preencheu a primeira meia hora do espectáculo após a abertura de portas e com as suas versões de temas pop da actualidade misturadas com os seus originais, certamente terá em breve um palco só seu. A sala ficou praticamente inalterada entre a sua actuação e a do cantor britânico o que revela bem o sucesso já conquistado pela cantora que teve como rampa de lançamento o Youtube.
 
Quanto a Morrison foi um concerto de pop, pop e mais pop com as baladas certeiras a obrigarem aos habituais coros de refrões muito cantados na intimidade.

Do palco, simples mas decorado a preceito, sai uma figura franzinha, de um rapaz de apenas 27 anos, acompanhado pelos seus cinco músicos e duas vozes femininas "de peso" a ajudarem nos coros. 'The Only Night' abre o espectáculo para, pouco depois, se ouvir 'In My Dreams' e 'Say Something Now', dois dos "cartões de visita" para o álbum de 2011, "The Awakening", que era, afinal, o mote para este espectáculo.
 
Morrison começou a tocar guitarra aos 12 anos e dela não se separou durante quase todo o concerto. Não se separou da guitarra, nem das palavras amigáveis que dirigiu à plateia sempre que começava a cantar um novo tema. Simpático, agradecido, afável e divertido (até tivemos direito a um pézinho de dança a imitar Michael Jackson), o cantor não deixou ficar mal em nada os milhares de pessoas que enfrentaram um Coliseu bem abafado para o ver e ouvir. O disco "The Awakening" tem um peso emocional enorme para o cantor já que se refere à morte do pai e ao nascimento da sua filha, o que garantiu histórias engraçadas da pequenita e suspiros enternecedores por parte do público feminino.
 
O tema 'Up', também de 2011 e cantado na sua versão original em dueto com Jessie J, foi interpretado no Coliseu com a ajuda de uma das suas backing vocals que arrancou muitos aplausos do público lisboeta.
 
Claro que nesta noite de música não podiam faltar os temas que fizeram dos álbuns de Morrison líderes das tabelas britânica e não só. 'You Give Me Something', de 2006, foi exemplo disso, a par de 'Broken Strings', de 2008 (mesmo sem Nelly Furtado). O conhecidíssimo 'Wonderful World' ficou reservado para o encore "exigido" com gritos ensurdecedores. Aqueles que só os fãs conseguem fazer passada uma hora e meia de concerto.
 
E que venham mais. Com um James Morrison ainda mais solto.


Fotos: Nuno Fontinha
  
 
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS:
Às 28-03-12 20:49, Maria duarte escreveu...
Foi um espetaculo do principio só fim...este rapaz eh mto querido...
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
07/11/08
0 comentários | 895 visitas
23/09/08
0 comentários | 720 visitas
ARTISTAS
James Morrison
Mia Rose
10 MAIS LIDAS
24/10/14
0 comentários | 6094 visitas
19/11/14
0 comentários | 3486 visitas
18/11/14
0 comentários | 3133 visitas
24/11/14
0 comentários | 2889 visitas
24/11/14
0 comentários | 2273 visitas
26/11/14
0 comentários | 2151 visitas
20/11/14
0 comentários | 1918 visitas
21/11/14
0 comentários | 1444 visitas
21/11/14
0 comentários | 772 visitas
Mais Notícias
RÁDIOS
Web
Artistas
FM
Pessoais
Vip
Agências
WIDGETS
Cotonete SoundBox
Os Meus Artistas
RSS
MÉDIA
Podcast
MP3 Downloads
Entrevistas
Cotonete TV
MAGAZINE
Notícias
Agenda
Especiais
Novos Discos
ÁREAS ESPECIAIS
DJ Sets
Músicas Pedidas
Música Portuguesa
Oldies
Quiz
TOPS
Rádios Pessoais
Rádios Web
Rádios Vip
DJs
Top Cotonete
Top 100
Nacional
Britânico
Europeu
USA
Artistas
PASSATEMPOS
On - A Decorrer
OFF - Resultados
INSTITUCIONAL
Quem Somos
Termos Legais
Contactos
Publicidade
Ajuda
Newsletter

Que música gosta de ouvir?

Escolha ou pesquise por Artista ou Género!

Últimas rádios que ouviu